Bases Fisiológicas

Curso Bases Bases Fisiológicas

 

O aluno será capacitado como agente de saúde Integral, podendo exercer em sua área de atuação práticas de saúde integrativa. Dr. Alberto e a equipe de profissionais em saúde da Oficina da Semente compartilham todos os métodos de trabalho exercidos com a população nas diversas regiões do país em suas práticas medicas do programa “Modelo Biogênico”.

paraiso-arte-hotelG5M_3574

 

localização privilegiada do espaço onde é realizado os cursos proporciona um mergulho dos sentidos em todas as forças curativas da natureza: água, terra, ar puro, floresta, radiação solar, animais silvestres. Neste cenário o aluno tem a oportunidade de vivenciar com mais profundidade os conceitos abordados em aula.

 

equipe de cozinha proporciona ao aluno uma verdadeira turnê gastronômica com mais cem pratos diferentes oferecido nas cinco refeições diárias. Esta variedade é oferecida para que sejam conhecidas as diversas possibilidades de cardápio diário, ajudando nas escolhas futuras que cada um poderá realizar.
102

 

musicoterapia realizada através de uma equipe de músicos faz parte das meditações diárias onde as possibilidades de acessar regiões mais profundas do ser são percebidas, ajudando a realizar as transformações e entendimentos mais efetivos.

 

Bases 2016 035         137

Durante as vivências e oficinas em grupo: são compartilhados os métodos e resultados práticos, podendo ser percebido por cada participante o poder terapêutico e de transformação destas atividades.

 

 

 

IMG_6294

 

Aulas teóricas os embasamentos científicos, são apresentados através de material altamente didático em forma de vídeos, material lúdico, slides, proporcionado a segurança e confiança necessária nesta prática médica.

 

 

 

Bases 1 nov. Chuva de Amor 408

Aulas de culinária Viva: são ensinadas as ferramentas e truques utilizados pelos grandes Chef para criar as receitas que atingem toda excelência nos aspectos de sabor, texturas, apresentação, combinação, aroma. Aprender a replicar receitas da nossa cultura, substituído os ingredientes nocivos pelos integrais e de alto valor biológico, utilizando técnicas culinárias que permitem potencializar e preservar todo valor nutricional, terapêutico e vibracional do alimento.

 

91

 

Terapias: técnicas milenares de saúde do ayurveda como Abhianca, Shirodara, Basti são disponibilizados.

 

 

Após a conclusão dos cursos o aluno é convidado a participar da rede de informações e experiências que cada grupo formado está desenvolvendo para trocas de experiências. Poderá ser convidado a futuras alianças profissionais em vários programas desenvolvidos em âmbito planetário.

Bases I julho 140

Conteúdo Teórico com Dr. Alberto Gonzalez:

  • Da cultura da morte rumo á cultura da vida. Alimentos biogênicos, bioativos e biostático e biocida.
  • Nutracêutica, Fito químicos, enzimas e antioxidantes naturais. Alimentos anti câncer.
  • Probiótica, pré-biótica, simbiótica. Surgimento da farmacêutica. Efeitos sobre os sistemas corporais. Papel das bactérias sobre a vida humana. Os microrganismos efetivos.
  • Neurotransmissores, as “drogas” naturais do cérebro. Efeitos da alimentação processada, das emoções e dos pensamentos na saúde. Novas abordagens em abuso de drogas e alcoolismo. Cura natural da depressão. Mudanças no estilo de vida para reduzi a depressão.
  • Modelo fisiológico em inflamação. Como interferir dieteticamente na artrite reumatoide, gota, constipação, alergias, agregação plaquetária,  deficiência imune, depressão e psoríase. Sistemas homeostáticos ambientais. A pineal e o eixo hipotálamo-hipófise.
  • Influencia da luz solar sobre o metabolismo e o eixo neuroendócrino. Alimentando – se de cores.
  • Águas internas, ciclos e circulação. O endotélio e a micro circulação como verdadeira base fisiopatológica. A lei de Poiseuille corrigindo a hipertensão através da alimentação.
  • Águas estruturadas características físico químicas e propriedades biológicas. Limpeza e purificação com água. Encontrando água sadia.
  • Equilíbrio ácido-básico. Órgãos excretores de ácido. Alcalinização do sangue pela respiração e pelos alimentos. Importância da dieta no equilíbrio ácido-básico. Como medir e avaliar o próprio ph.
  • Terreno biológico. Modelo fisiológico de auto-composição celular. O ciclo da doença crônica sob ótica do terreno biológico. Microscopia de campo escuro. Como interromper o botão de auto-decomposição
  • A doença como símbolo.
  • O Modelo Biogênico de saúde.

 

143

Aulas culinárias ministradas por Maya Arruda Beermann:

  • Germinação, gramas e brotos. Prensagem (Cocção mecânica, química e homeostática). Amornamento: pratos quentes.
  • Cardápio “alto astral” – gorduras vivas. Leites, queijos de vegetais.
  • O cardápio solar – pão essênio, cracker, rocambole, pastelões.
  • Doces Vivos: tortas, pavês, mouse, docinhos e composição dos doces vivos.
  • Fermentados. Néctar de grama do trigo.
  • Leite da terra (suco verde).

Consulte a agenda para saber qual é a próxima data.

Inscrições e mais informações pelo contato.oficinadasemente@gmail.com

 

Bases I julho 134Bases I julho 037Bases I julho 11824

26Bases I julho 09617 124Bases 1 nov. Chuva de Amor 355

Bases 1 nov. Chuva de Amor 420 Bases 2016 070 Bases 2016 017Bases 2016 085

Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (1055 of 1740)

Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (878 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (741 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (989 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (593 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (929 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (427 of 1740)Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (412 of 1740)G5M_2033-2G5M_2317Curso21dias_DrAlbertoGonzalez_jan2016_ (797 of 1740)

2015 Doutor Alberto Peribanez Conzalez
Desenvolvido por BT Design